FPFI - Federação Portuguesa de Football Identity

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+4
Fucho
3
Alopes
Zatol
8 participantes

    Proposta para aumentar o TTV Nacional

    Zatol
    Zatol


    Mensagens : 278
    Pontos : 5704
    Data de inscrição : 04/01/2010
    Idade : 50
    Localização : Esposende

    Proposta para aumentar o TTV Nacional Empty Proposta para aumentar o TTV Nacional

    Mensagem por Zatol Seg Mar 01, 2010 2:47 pm

    Viva,

    Acho que estamos a desperdiçar alguns jogadores novos que se inscrevem no jogo.
    Assim, dos últimos 20 jogadores inscritos (entre 25/2 e 1/3) só 7 arranjaram emprego e 4 deles foi no Brasil.

    A minha proposta vai no sentido dos clubes portugueses assumirem alguma da responsabilidade da formação desses jogadores mas sem fim lucrativos.

    Ou seja, cada um dos clubes portugueses, ou os que quiserem, irem buscar ao desemprego 5 jogadores (ou outro n.º que entendam) e pagar-lhes um salário simbólico: 1000, por exemplo e com uma cláusula de rescisão de 3333333. (já vão perceber porque este n.º estranho)

    Esses jogadores melhoravam com os treinos que faziam, aprendiam os básicos do jogo com os colegas e aprendiam a jogar na equipa B ou até na principal se houver necessidade do mister para isso.

    Assim criávamos uma base de dados de jogadores em "estágio" e aumentávamos o TTV nacional.
    O compromisso seria vendê-los a um preço simbólico a clubes portugueses que manifestamente necessitassem de alguém nessa posição, principalmente os clubes recém-criados da liga 2, e pelo valor da cláusula se forem clubes estrangeiros. Esse valor "estranho" da cláusula permitia aos técnicos saberem que é um jogador do programa de estágios.

    Quem sabe algum destes jogadores até poderá ficar na equipa que o acolheu bastando para isso o técnico oferecer-lhe um novo contrato com uma cláusula diferente e retirá-lo da tal bolsa de jogadores.

    Numa fase inicial e para não impedir a criação de novas equipas iríamos limitar estes estágios a médios e avançados para que os guarda-redes e defesas se juntem automaticamente ás equipas criadas.

    O que acham desta ideia?

    A Academia 2010 está disponível para acolher alguns jogadores.

    Abraço,
    avatar
    Alopes


    Mensagens : 10
    Pontos : 5231
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Proposta para aumentar o TTV Nacional Empty Re: Proposta para aumentar o TTV Nacional

    Mensagem por Alopes Seg Mar 01, 2010 3:31 pm

    Gostei bom proposta, acho que é viável dentro dos possíveis... vamos ver é se as equipas irão aderir...
    3
    3


    Mensagens : 37
    Pontos : 5241
    Data de inscrição : 08/01/2010
    Idade : 38
    Localização : Coimbra

    Proposta para aumentar o TTV Nacional Empty Re: Proposta para aumentar o TTV Nacional

    Mensagem por 3 Seg Mar 01, 2010 4:43 pm

    Eu até assinava alguns, mas ninguém quer jogar numa equipa B.
    Quer tudo logo saltar para a principal.
    Zatol
    Zatol


    Mensagens : 278
    Pontos : 5704
    Data de inscrição : 04/01/2010
    Idade : 50
    Localização : Esposende

    Proposta para aumentar o TTV Nacional Empty Re: Proposta para aumentar o TTV Nacional

    Mensagem por Zatol Seg Mar 01, 2010 5:00 pm

    3 escreveu:Eu até assinava alguns, mas ninguém quer jogar numa equipa B.
    Quer tudo logo saltar para a principal.

    O que temos de explicar muito bem é que é melhor estar num clube mesmo sem ser titular que estar desempregado.
    E se tiverem a garantia que quando arranjarem clube (em Portugal) os deixamos sair na boa pode ser que estejam mais interessados.

    Até se podia criar uma zona aqui no fórum com os jogadores nessas condições e as regras desses "estágios".
    Quem quer quer! Quem não quer paciência!

    Só tentando.

    Cumps,
    Fucho
    Fucho
    Admin


    Mensagens : 195
    Pontos : 5462
    Data de inscrição : 02/01/2010
    Idade : 52
    Localização : Funchal - Madeira - Portugal

    Proposta para aumentar o TTV Nacional Empty Re: Proposta para aumentar o TTV Nacional

    Mensagem por Fucho Ter Mar 02, 2010 2:35 am

    Eu acho uma boa ideia, vem ao encontro daquilo que já se tentou fazer no SFB a equipa B, no entanto como jogar na B não dá rating os jogadores perdem a vontade de aparecer aos jogos, todos querem ser titulares claro, mas o SFB está de portas abertas a essa iniciativa e é como o Zatol disse, explica-se bem as condições em que eles entram para a equipa, e se quiserem optimo senão paciencia.
    Contem com o Sport Funchal e Benfica Basketball
    avatar
    Sequeiros


    Mensagens : 25
    Pontos : 5260
    Data de inscrição : 06/01/2010

    Proposta para aumentar o TTV Nacional Empty Re: Proposta para aumentar o TTV Nacional

    Mensagem por Sequeiros Qua Mar 03, 2010 10:31 am

    parece-me uma boa iniciativa. e pode ser dificil de explicar aos jogadores novos, mas de facto é melhor para nós e para eles, que sempre teem oportunidade de jogar.
    carriço
    carriço


    Mensagens : 144
    Pontos : 5408
    Data de inscrição : 16/01/2010
    Idade : 34

    Proposta para aumentar o TTV Nacional Empty Re: Proposta para aumentar o TTV Nacional

    Mensagem por carriço Qua Mar 03, 2010 1:37 pm

    nos Remember the Name já fazemos isso. Como é normal, houve casos que não correu bem mas noutros que foi muito produtivo. Prova disso é que contamos e momento com 3 jogadores que vieram inicialmente a custo zero, sem saberem nada do jogo e que teem feito ja bastantes jogos
    3
    3


    Mensagens : 37
    Pontos : 5241
    Data de inscrição : 08/01/2010
    Idade : 38
    Localização : Coimbra

    Proposta para aumentar o TTV Nacional Empty Re: Proposta para aumentar o TTV Nacional

    Mensagem por 3 Sex Mar 05, 2010 10:08 am

    carriço escreveu:nos Remember the Name já fazemos isso. Como é normal, houve casos que não correu bem mas noutros que foi muito produtivo. Prova disso é que contamos e momento com 3 jogadores que vieram inicialmente a custo zero, sem saberem nada do jogo e que teem feito ja bastantes jogos
    Isso é fácil, a questão é que as pessoas querem ir para clubes onde joguem pela primeira equipa.
    Marco Materazzi
    Marco Materazzi


    Mensagens : 96
    Pontos : 5315
    Data de inscrição : 02/02/2010
    Idade : 112
    Localização : O fórum não deixa ninguém com mais de 99 anos se registar. OMG tou lixado!

    Proposta para aumentar o TTV Nacional Empty Re: Proposta para aumentar o TTV Nacional

    Mensagem por Marco Materazzi Sex Mar 05, 2010 8:46 pm

    Se as pessoas forem receptivas à ideia de esperarem para crescerem não vejo o porquê de não se tentar, acho uma grande ideia e que faria Portugal crescer no FI
    carriço
    carriço


    Mensagens : 144
    Pontos : 5408
    Data de inscrição : 16/01/2010
    Idade : 34

    Proposta para aumentar o TTV Nacional Empty Re: Proposta para aumentar o TTV Nacional

    Mensagem por carriço Sáb Mar 06, 2010 5:25 am

    é preciso é que as 2 partes consigam chegar a acorda.

    A todos os jogadores que vieram sem experiencia, eu prometi alguns minutos na equipa principal em jogos ditos mais fáceis. e aconselhei-os durantes os jogos da equipa B para se habituarem ao motor de jogo.

    Se os jogadores vierem para cá, se nunca terem jogador e com um boneco todo merdoso, é complicado pegarem logo a titulares nunca equipa com 12~13 jogadores activos, com bots mt melhores em termos de skills.
    Aquila
    Aquila


    Mensagens : 12
    Pontos : 5230
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Proposta para aumentar o TTV Nacional Empty Re: Proposta para aumentar o TTV Nacional

    Mensagem por Aquila Qua Mar 17, 2010 6:15 pm

    Não me parece que a gente tenha estrutura ainda para isso. É uma boa ideia sim, concordo, mas mais lá pra frente. Esta época melhoramos bem a competitividade e creio que é melhor consolidar isso e formar métodos dentro das equipas. Cada um com os seus. Não nos podemos esquecer que os métodos mudam. Formamos jogadores para depois irem para equipas novas/inferiores (ok nem sempre mas será regra geral) com pouco método e estimulo para jogar (depois de saberem de outras equipas onde há melhor). Isto vai fazer com que os jogadores, esses formados, usem a primeira oportunidade para bazarem para ligas razoavelmente melhores (Brasil é um bom exemplo).

    Parece-me melhor esta época contar com uma pequena estagnação (de consolidação) mas uma melhoria enorme na direcção das equipas. Isso juntamente com os mecanismos que já temos em mãos, melhoraremos de certeza para a próxima época...apenas não tão visivelmente como agora. Mecanismos esses como melhorar esquemas de jogo, jogadas, treinos pensados e tácticas para fazer frente a equipas mais evoluídas por esse mundo fora; usar o dinheiro para apostar nos treinos e evolução dos jogadores (só assim estes terão uma evolução realmente comparável com os melhores ... não digo como Suécia, mas para já como o Brasil).

    Acreditem que são estes dois factores principais que mandam os jogadores embora. Eu conheço um com muito bom potencial, ala, que foi para o Brasil, do Carregado FC. E era um jogador activo e bom. Tá la a ganhar um pouco mais, o ppl lá leva a sério todas as componentes do jogo.

    Estou certo que a partir da próxima época poderemos fazer com que os bons jogadores que temos não bazem e isso é meio caminho andado para aumentar a nossa liga exponencialmente.

    Mas pronto, esta foi só a minha opinião. Apostar mais no real valor das equipas e potenciar esse valor consolidando tácticas, maiores salários, treinos, jogadas, etc. Agarrando os bons jogadores fazemos com que outros queiram cá ficar tb pois saberão que terão condições para subir de igual modo com os melhores. Por isso para já cagava nisso da equipa B.

    Beijinhos pás gajas,
    Aquila
    carriço
    carriço


    Mensagens : 144
    Pontos : 5408
    Data de inscrição : 16/01/2010
    Idade : 34

    Proposta para aumentar o TTV Nacional Empty Re: Proposta para aumentar o TTV Nacional

    Mensagem por carriço Dom Mar 21, 2010 10:09 am

    movi o topico para aqui, faz mais sentido

    Conteúdo patrocinado


    Proposta para aumentar o TTV Nacional Empty Re: Proposta para aumentar o TTV Nacional

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 7:02 pm