FPFI - Federação Portuguesa de Football Identity

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    FAQ - Comunicando no FootballIdentity

    Zatol
    Zatol


    Mensagens : 278
    Pontos : 5703
    Data de inscrição : 04/01/2010
    Idade : 50
    Localização : Esposende

    FAQ - Comunicando no FootballIdentity Empty FAQ - Comunicando no FootballIdentity

    Mensagem por Zatol Qui Jan 07, 2010 5:28 am

    Comunicando no Footballidentity

    ________________________________________________________________________________________


    Q: O que eu devo pensar quando me comunico com os outros?
    R: A comunicação é um factor chave no Footballidentity e sem comunicação o mundo sofrerá gravemente. No entanto, é muito importante que a comunicação seja feita com respeito e cortesia. A linguagem deve ser mantida limpa e outros utilizadores devem ser tratados com respeito (linguagem grosseira, perseguições ou casos graves de agressão verbal não é tolerado).



    Q: Como faço para escrever uma mensagem para outro utilizador ou personagem?
    R: A comunicação no Footballidentity é realizada de utilizador para utilizador ou personagem para personagem (nunca um utilizador se comunica com um personagem, e vice-versa).

    Para enviar uma mensagem para outro utilizador, você pode ir directamente para a ficha do utilizador e seleccionar enviar mensagem para o utilizador no menu foto do personagem (situado à direita da foto do utilizador) ou você pode adicionar o utilizador directamente á mensagem (criado a partir de sua caixa de correio do utilizador) usando a função adicionar destinatários (este entretanto exige que o utilizador seja adicionado à sua lista de contactos primeiro).

    Para enviar uma mensagem para outro personagem que você deve primeiro seleccionar qual personagem você quer ser, quando enviar a mensagem (se você tiver mais de um personagem claro). Então você pode ir directamente para o resumo do personagem e seleccionar Enviar mensagem para personagem no menu foto de personagem (situado à direita da imagem do personagem) ou do cartão de personagem (que podem ser extraídos do bolso na parte superior direito da ficha do personagem). Você também pode adicionar o personagem através de uma mensagem que você está escrevendo actualmente em sua caixa de entrada de personagens usando a função Adicionar Destinatários (esta exige, contudo, que o personagem seja adicionado à sua lista de contactos primeiro).

    Q: Como faço para conversar directamente com outro utilizador ou personagem?
    R: A comunicação no Footballidentity é realizada tanto de utilizador para utilizador ou personagem para personagem (nunca um utilizador se comunica com um personagem, por exemplo, e vice-versa).

    Para iniciar a sessão de chat com outro usuário você vai para a ficha do utilizador e selecciona chat com o utilizador no menu foto do utilizador (situado à direita da foto do utilizador).

    Para iniciar uma sessão de chat privado com outro personagem você deve primeiro seleccionar com qual personagem você usar (se você tiver mais de um personagem claro). Então você pode ir directamente para o resumo do personagem e seleccionar chat com o personagem no menu foto do personagem (situado à direita da imagem do personagem) ou do cartão de personagem (que pode ser extraído do bolso na parte superior direita da ficha do personagem).

    Quando se inicia a sessão de chat (a parte inferior do navegador) vai expandir para mostrar sua mensagem.



    Q: Como faço para adicionar um utilizador ou um personagem para minha lista de contactos?
    R: Em Footballidentity você tem uma única lista de contactos de utilizador e uma lista de contactos do personagem por personagem. Para a lista de contactos do utilizador que você só pode adicionar utilizadores e para a lista de contactos do personagem que você só pode adicionar personagens.

    Para adicionar um utilizador ou um personagem ao seu utilizador ou á sua lista de personagens você tem de ir para o utilizador ou para o resumo do personagem e seleccione Adicionar aos Contactos do Utilizador ou Adicionar aos Contactos do Personagem. Se é um personagem que você deseja adicionar você também pode fazer isso directamente do cartão do personagem (que podem ser extraídos do bolso na parte superior direita do resumo do personagem).

    Q: Onde eu posso ver se tenho recebido mensagens?
    R: Você será capaz de ver se tem mensagens não lidas para o seu personagem ou utilizador nas caixas de entrada de correio em diversos lugares no site. No seu espaço de utilizador você vai ver a quantidade de mensagens não exibidas com um número amarelo na frente na caixa de status no bloco de informação no topo, ou pela caixa de mensagens em baixo na barra de personagem ou utilizador. Você verá um indicador similar no bloco de informação no topo do espaço de seu personagem.

    A maneira mais fácil de acompanhar o status da sua caixa de entrada, é manter um olho sobre os ícones em baixo em sua barra de personagens (na parte inferior do navegador acima do chat). Ao lado de cada nome de seu personagem você vai ver um ícone a receber exibição se você tiver quaisquer mensagens não lidas ou não. Mova o rato sobre o ícone e você vai ver a quantidade de mensagens lidas. Clique no ícone e você vai directamente para a caixa de entrada. O mesmo vale para a caixa de entrada do utilizador para a direita na mesma barra.



    Q: Como posso falar com minha equipa?
    R: Você pode conversar com a sua equipa na página balneário seu espaço equipa. Abaixo do balneário há uma sala de chat onde você pode conversar com qualquer membro da equipa que estiver na página balneário.

    Q: Como faço para conversar com os personagens do meu país?
    R: Você pode conversar com os personagens do seu país na parte visão do mundo (encontrado no separador Mundo). Por baixo da visão do mapa mundo de cada país existe um chat onde você pode conversar com qualquer personagem do país que está visualizando a mesma página.

    Q: Como posso ir para os fóruns Footballidentity?
    R: O mundo do Footballidentity está ligado aos foruns, onde os usuários podem interagir e trocar opiniões sobre todos os tipos de coisas. Para chegar ao fórum basta clicar no link Fórum, na extremidade direita da barra de personagens (na parte inferior do navegador acima do chat).

    Versão integral pode ser encontrada aqui.

      Data/hora atual: Qua maio 01, 2024 9:14 pm