FPFI - Federação Portuguesa de Football Identity

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    Manual - A vida de um jornalista

    Fucho
    Fucho
    Admin


    Mensagens : 195
    Pontos : 5426
    Data de inscrição : 02/01/2010
    Idade : 52
    Localização : Funchal - Madeira - Portugal

    Manual - A vida de um jornalista Empty Manual - A vida de um jornalista

    Mensagem por Fucho Ter Jan 05, 2010 3:20 pm

    A vida de um jornalista

    O que se espera de mim como um jornalista?
    Como jornalista você tem a responsabilidade de comunicar as novidades do mundo de Footballidentity aos seus usuários e aos personagens.
    Encontrar artigos interessantes ou criar a sua própria análise não é uma tarefa fácil, então é melhor estar preparado para horas de pesquisa e inúmeras entrevistas se você deseja tornar-se um jornalista topo.
    Escrever artigos interessantes que são apreciados pelos utilizadores do Footballidentity e você pode chegar a escrever para os jornais de grande alcance para o grande público.

    O que devo escrever?
    Só a sua própria imaginação define os limites para o que você deve escrever, tendo sempre em conta que você mantenha sua linguagem limpa e trate os usuários de Footballidentity com respeito (linguagem grosseira, perseguições ou casos graves de agressão verbal não são tolerados).

    Como faço para escrever artigos?
    Como jornalista você será capaz de encontrar links que o levam até a página dos artigos em vários lugares no site. A maneira mais fácil porém, é, acima da secção dos artigos mais recentes no espaço do seu personagem.
    Antes de começar a escrever seu artigo você deve especificar em qual dos jornais disponíveis você gostaria de publicar o seu artigo. Os jornais disponíveis são decididos pelo seu actual nível de jornalista. Então você entra no campo de título e depois escrever o texto do artigo no campo abaixo, o texto grande. Aqui você também pode colar links (que, por exemplo, podem levar o leitor directamente a um jogador de futebol que você menciona) ou imagens que você gostaria de ter no seu artigo. Quando estiver satisfeito com o artigo basta clicar no botão enviar abaixo e seu artigo será publicado (verifique que você seleccionou o jornal certo antes de fazer isso).

    O que significa nível de jornalista?
    No início de cada temporada a todos os jornalistas em Footballidentity será atribuído um nível de jornalista em função do seu Rating de Jornalista. O nível de jornalista decide para que Jornal pode enviar artigos para a próxima época. Você pode publicar artigos em jornais do mesmo nível que seu nível actual e também em todos os níveis abaixo. Os níveis de jornalista são constituídos da seguinte forma:

    Mundo: Este é o nível mais alto de jornal contendo o jornal World Press (que chega a todos os usuários do Footballidentity).

    Continental: Este nível contém os jornais continentais (um por continente, por exemplo Europeu Press, Ásia Press, etc. O jornal onde você pode postar um artigo no depende de seu país (por exemplo, se seu país de usuário é Portugal você será capaz de escrever para European Press).

    Nacional: Este nível contém os jornais nacionais (um por país, por exemplo Imprensa Portuguesa, Imprensa Sueca, etc). O jornal nacional onde você pode postar um artigo depende de seu país.

    Divisão: Este nível é o mais baixo e contém a divisão de jornais diferentes (um por divisão, por exemplo POR Divisão 1, Divisão 3 SWE). Você só pode publicar artigos na imprensa relacionados com a divisão de seu país.

    Como posso aumentar meu Rating de Jornalista?
    A avaliação do jornalista é um indicador do trabalho que você realizou e vai decidir o nível de jornalista que você terá para a próxima temporada. A classificação baseia-se apenas sobre a forma como seus artigos são avaliados e visto por outros usuários. Isto significa que quanto melhor for a avaliação dos usuários sobre os seus artigos, melhor avaliação de jornalista que você terá.

    Como faço para executar uma pesquisa?
    Há muitas maneiras de um jornalista realizar pesquisas no mundo da Footballidentity e você deve sentir-se livre para experimentar novas formas. Todavia tem três ferramentas comuns à sua disposição:

    Personagens Ferramentas de Comunicação: Envio de mensagens e usar o mensageiro de chat privado para se comunicar directamente com os personagens é muito útil para obter declarações ou fazer entrevistas. Apenas certifique-se de respeitar os desejos dos personagens para que eles não se sentem perseguidos pela imprensa.

    Funcionalidade de pesquisa: A funcionalidade de pesquisa (localizado directamente sob a guia mundo) pode ser útil para encontrar informações sobre jogadores, dirigentes, equipas, transferências, contratos e muito mais.

    Funcionalidade Replay: Se não pode assistir a todos os jogos de uma vez a funcionalidade replay encontrado no canto superior direito da página Detalhes do jogo é uma boa ferramenta por ser capaz de relatar eventos e incidentes de partidas que já tenham sido jogados.

    Este é um manual de como ser jornalista no Football Identity, espero que sirva para os futuros colegas.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:32 am