FPFI - Federação Portuguesa de Football Identity

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+3
Fucho
Jester
Zatol
7 participantes

    Dicionário de Atributos

    Zatol
    Zatol


    Mensagens : 278
    Pontos : 5668
    Data de inscrição : 04/01/2010
    Idade : 50
    Localização : Esposende

    Dicionário de Atributos Empty Dicionário de Atributos

    Mensagem por Zatol Sex Jan 08, 2010 9:25 am

    Já traduzido!!

    Físicos

    Aceleração
    Aceleração é o atributo que determina a rapidez com que um jogador pode chegar ao máximo da sua velocidade. Um alto nível de aceleração também será benéfico em situações em que um jogador vai cabeça a cabeça com um adversário.

    Agilidade
    Agilidade é quão rápido um jogador pode mover seu corpo e as diferentes partes (pernas, braços etc). Este é um atributo básico utilizado em muitas situações.

    Equilíbrio
    Equilíbrio é o atributo que decide a firmeza que um jogador de futebol pode ter no solo de pé, principalmente ao interagir com uma bola que lhe chega a uma altura que está acima de sua cintura.

    Salto
    Salto é o atributo que decide o quão bom um jogador de futebol é em elevar-se no ar. Um bom salto beneficia ao lutar ou interagindo com uma bola no ar.

    Velocidade
    A velocidade é o atributo mais importante ao decidir quanto um jogador pode mover-se cada turno.

    Energia
    Energia é o atributo que decide quanto um jogador perde em condição quando se deslocam durante um turno.

    Força
    Força é a quantidade de força física que um jogador de futebol possui. Um nível elevado de Força dá ao jogador uma vantagem ao enfrentar adversários mais fracos em encontros físicos.


    Técnicos

    Controle de Bola
    Controle de Bola é o quanto um jogador pode segurar a bola com os pés. É um atributo básico que entra em jogo em muitas situações.

    Bloqueio
    Bloqueio atributo decide o quanto um bom jogador de futebol é a "fazer-se tão grande quanto possível" e dificultando uma bola de atingir a sua meta, quando se está sendo passado ou num remate.

    Curvar
    Curvar é um atributo que está relacionado à forma como um jogador pode bater a bola (passando ou rematando) em torno de seus oponentes. Um jogador com um bom atributo de “curva” tem uma maior hipótese de fazer um passe ou chute que é difícil de interceptar ou parar por seus adversários. Este atributo é especialmente importante quando fazem cruzamentos.

    Drible
    Drible é o principal atributo que determina o quão bom o jogador pode mover seu corpo e da bola para evitar que seus adversários possam tomar a bola dele durante um movimento

    Passe alto
    Passe alto é o atributo principal que influência a precisão com que um jogador passa a bola ao executar um passe alto.

    Passe baixo
    Passe baixo é o atributo principal que influência a precisão com que um jogador passa a bola ao executar um passe baixo.

    Um toque
    Um toque é um atributo que aumenta as hipóteses de realizar uma boa passagem directa (com o pé ou a cabeça). Um jogador de futebol que é altamente especializado na arte de tocar com um toque pode executar um passe directo tão bem como se ele tivesse recebido a bola de primeira. Esta é uma habilidade de passagem, que é típico de um jogador organizador de jogo, onde passar directo é uma grande vantagem.

    Corte
    Corte é o atributo principal e decisivo para a forma como um jogador pode tirar a bola de um jogador durante uma jogada. Um defensor com alto nível de corte também sofre um menor risco de causar uma falta ao tentar cortar uma bola.


    Mental

    Antecipação
    Antecipação é o quanto um jogador de futebol pode prever onde a bola vai parar. É uma habilidade básica útil em muitas situações relacionadas com a recepção e realização de acções directas.

    Posicionamento Defensivo
    Habilidade posicionamento defensivo é o quanto um jogador pode se posicionar em relação aos seus adversários quando se está numa situação defensiva. Ela aumenta suas hipóteses de ganhar encontros físicos devido a se ter colocado "mais inteligentemente" do que um adversário.

    Coragem
    A coragem é o atributo que decide quanto medo um jogador tem durante os encontros físicos. Se um jogador sente um alto grau de medo isso vai impedi-lo de um bom desempenho nestas situações.

    Posição de Remate
    Posição de Remate, habilidade de posicionamento é o quanto um jogador pode se posicionar em relação aos seus adversários quando estando em uma situação ofensiva. Ela aumenta suas hipóteses de ganhar encontros físicos devido a ter colocado o seu corpo "mais inteligentemente" do que um adversário.

    Visão
    A visão é uma habilidade geral que melhora num futebolista a habilidade de passar com precisão. Um alto nível de visão dá ao jogador uma maior possibilidade de executar passes que serão difíceis para os adversários interceptarem.


    Finalização

    Cabeceamento
    É um atributo que está relacionado à forma como um jogador pode bater a bola (passe ou remate) com a cabeça. Ela terá um impacto sobre sua exactidão, bem como sua capacidade de executar um passe ou chute (com cabeça) que é difícil de interceptar ou parar por seus adversários

    Precisão do Remate
    Precisão do Remate é a capacidade do jogador para acertar onde ele está apontando ao efectuar um remate.

    Força do Remate
    Força do Remate é o quanto um jogador pode bater a bola quando se faz um remate (sem perder a exactidão). Um jogador com um chute forte será capaz de executar mais disparos que serão difíceis para o guarda-redes adversário ou para um jogador oponente parar.


    Guarda-redes

    Habilidade Aérea
    Habilidade Aérea decide a capacidade do guarda-redes para lidar com situações onde ele tem que lutar para interceptar uma bola que está no ar.

    Jogo de Mãos
    Jogo de Mãos é a habilidade que decide quão bem um guarda-redes lida com a bola com as mãos.

    Posicionamento do guarda-redes
    Posicionamento do guarda-redes é a habilidade posição, é quão bem um guarda-redes pode posicionar seu corpo para ter a posição mais vantajosa para a realização de qualquer uma das acções de defesa.

    Passando com as mãos
    Passando com as mãos é o atributo que determina o quão bem o guarda-redes pode passar a bola com as mãos.

    Reflexos
    Reflexos é a habilidade que determina a rapidez com que um guarda-redes pode reagir ao tentar defender um remate.

    Versão original:


    Physical

    Acceleration
    Acceleration is the attribute that decides how quickly a footballer can get reach his maximum movement speed. A high level of acceleration will also be beneficial in situations where a footballer goes head to head with an opponent.
    Agility
    Agility is how fluently, quickly and how much a footballer can move his body and it's different parts (legs, arms etc.). This is a basic attribute used in many situations.
    Balance
    Balance is the attribute that decides how firm a footballer can stand or land on his feet mainly while interacting with a ball that reaches him at a height that is above his waist.
    Jumping
    Jumping is the attribute that decides how good a footballer is at getting up into the air. A good jumper of course have benefits when fighting for or interacting with a ball in the air.
    Speed
    Speed is the most important attribute when deciding how much a footballer can move each turn.
    Stamina
    Stamina is the attribute that decides how much condition a footballer loose when moving during a turn.
    Strength
    Strength is the amount of physical strength that a footballer possess. I high level of Strength gives the footballer an advantage when facing weaker opponents in physical encounters.

    Technical

    Ball Control
    Ball Control is how well a footballer can handle the ball with his feet. It is a basic attribute that comes into play in many situations.
    Blocking
    Blocking attribute decides how good a footballer is at “making himself as big as possible” and thereby hindering a ball from reaching it's target, when it is being passed or shot.
    Curving
    Curving is an attribute that is related to how well a footballer can hit the ball (passing or shooting) “around” his opponents. A good “curver” has a bigger chance of making a pass or shot that is difficult to intercept or stop by his opponents. This attribute is especially important when performing crosses.
    Dribble
    Dribbling is the main attribute that decides how well the footballer can move his body and the ball to avoid that his opponents can take the ball from him during a move
    High Passing
    High Passing attribute is the main influence for how accurately a footballer can pass the ball when performing a high pass.
    Low Passing
    Low Passing attribute is the main influence for how accurately a footballer can pass the ball when performing a low pass.
    One touch
    One touch is an attribute that increases chances of performing a good direct pass (with foot or head). A footballer that is highly skilled in the art of one touch play can perform direct passes just as good as he would have been able to do if he had received the ball first. This is a passing skill that is typical for a play-maker type of footballer where direct passes is a big advantage.
    Tackling
    Tackling is the attribute is a main decider for how well a footballer can take the ball from a footballer during a move. A good tackler also suffers a lower risk of causing a foul when trying to tackle.

    Mental

    Anticipation
    Anticipation is how well a footballer can predict where a ball is going to land. It is a basic skill useful in many situations related to receiving and performing direct actions.
    Defensive Positioning
    Defensive Positioning skill is how well a footballer can position himself in relation to his opponents when being in a defensive situation. It increases his chances of winning physical encounters due to having positioned his body “more cleverly” than an opponent who is not a good position player.
    Fearlessness
    Fearlessness is the attribute that decides how much fear a footballer experience during physical encounters. If a footballer feels a high degree of fear it will hinder him from performing well in these situations.
    Scoring Positioning
    Scoring Positioning skill is how well a footballer can position himself in relation to his opponents when being in an offensive situation. It increases his chances of winning physical encounters due to having positioned his body “more cleverly” than an opponent who is not a good position player.
    Vision
    Vision is a general skill that improves a footballers passing ability and accuracy. A high level of vision gives the footballer a bigger possibility to perform passes that is difficult for the opposition to intercept.

    Finishing

    Heading
    Heading is an attribute that is related to how well a footballer can hit the ball (passing or shooting) with his head. It will have an impact on his accuracy as well as his ability to perform a pass or shot (with head) that is difficult to intercept or stop by his opponents
    Shooting Accuracy
    Shooting Accuracy is the footballers ability to hit where he is aiming when taking a shot
    Shooting Strength
    Shooting Strength is how hard a footballer can hit the ball when taking a shot (without loosing any accuracy). A footballer with a strong shot will be able to perform more shots that are difficult for the opposing keeper or player to stop.

    Keeper

    Aerial Ability
    Aerial Ability decides a goalkeepers ability to handle situations where he has to fight for and intercept a ball at position where the ball is in the air.
    Handling
    Handling is the skill that decides how well a keeper handles the ball with his hands.
    Keeper Positioning
    Keeper Position skill is how well a goalkeeper can position his body in order to have the most advantageous position for performing any of his keeper actions.
    Passing with Hands
    Passing with hands is the attribute that decides how well a goalkeeper can pass a ball using his hands.
    Reflexes
    Reflexes is the skill that decides how quickly a goalkeeper can react when trying to save a shot.


    Última edição por Zatol em Sex Jan 08, 2010 1:45 pm, editado 2 vez(es)
    Jester
    Jester


    Mensagens : 148
    Pontos : 5360
    Data de inscrição : 05/01/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa, Portugal

    Dicionário de Atributos Empty Re: Dicionário de Atributos

    Mensagem por Jester Sex Jan 08, 2010 11:24 am

    Encontrei a tradução para brazileiro...

    EDIT: Apaguei a versão em BR... como já temos em português, não justifica jocolor


    Última edição por Jester em Sex Jan 08, 2010 12:29 pm, editado 1 vez(es)
    Fucho
    Fucho
    Admin


    Mensagens : 195
    Pontos : 5426
    Data de inscrição : 02/01/2010
    Idade : 52
    Localização : Funchal - Madeira - Portugal

    Dicionário de Atributos Empty Re: Dicionário de Atributos

    Mensagem por Fucho Sex Jan 08, 2010 12:15 pm

    Mais "Aporteguesado" LOLOL rendeer



    Físicos

    Aceleração
    Aceleração é o atributo que determina a rapidez com que um jogador pode chegar ao máximo da sua velocidade. Um alto nível de aceleração também será benéfico em situações em que um jogador vai cabeça a cabeça com um adversário.

    Agilidade
    Agilidade é quão rápido um jogador pode mover seu corpo e as diferentes partes (pernas, braços etc). Este é um atributo básico utilizado em muitas situações.

    Equilíbrio
    Equilíbrio é o atributo que decide a firmeza que um jogador de futebol pode ter no solo de pé, principalmente ao interagir com uma bola que lhe chega a uma altura que está acima de sua cintura.

    Salto
    Salto é o atributo que decide o quão bom um jogador de futebol é em elevar-se no ar. Um bom salto beneficia ao lutar ou interagindo com uma bola no ar.

    Velocidade
    A velocidade é o atributo mais importante ao decidir quanto um jogador pode mover-se cada turno.

    Energia
    Energia é o atributo que decide quanto um jogador perde em condição quando se deslocam durante um turno.

    Força
    Força é a quantidade de força física que um jogador de futebol possui. Um nível elevado de Força dá ao jogador uma vantagem ao enfrentar adversários mais fracos em encontros físicos.


    Técnicos

    Controle de Bola
    Controle de Bola é o quanto um jogador pode segurar a bola com os pés. É um atributo básico que entra em jogo em muitas situações.

    Bloqueio
    Bloqueio atributo decide o quanto um bom jogador de futebol é a "fazer-se tão grande quanto possível" e dificultando uma bola de atingir a sua meta, quando se está sendo passado ou num remate.

    Curvar
    Curvar é um atributo que está relacionado à forma como um jogador pode bater a bola (passando ou rematando) em torno de seus oponentes. Um jogador com um bom atributo de “curva” tem uma maior hipótese de fazer um passe ou chute que é difícil de interceptar ou parar por seus adversários. Este atributo é especialmente importante quando fazem cruzamentos.

    Drible
    Drible é o principal atributo que determina o quão bom o jogador pode mover seu corpo e da bola para evitar que seus adversários possam tomar a bola dele durante um movimento

    Passe alto
    Passe alto é o atributo principal que influência a precisão com que um jogador passa a bola ao executar um passe alto.

    Passe baixo
    Passe baixo é o atributo principal que influência a precisão com que um jogador passa a bola ao executar um passe baixo.

    Um toque
    Um toque é um atributo que aumenta as hipóteses de realizar uma boa passagem directa (com o pé ou a cabeça). Um jogador de futebol que é altamente especializado na arte de tocar com um toque pode executar um passe directo tão bem como se ele tivesse recebido a bola de primeira. Esta é uma habilidade de passagem, que é típico de um jogador organizador de jogo, onde passar directo é uma grande vantagem.

    Corte
    Corte é o atributo principal e decisivo para a forma como um jogador pode tirar a bola de um jogador durante uma jogada. Um defensor com alto nível de corte também sofre um menor risco de causar uma falta ao tentar cortar uma bola.


    Mental

    Antecipação
    Antecipação é o quanto um jogador de futebol pode prever onde a bola vai parar. É uma habilidade básica útil em muitas situações relacionadas com a recepção e realização de acções directas.

    Posicionamento Defensivo
    Habilidade posicionamento defensivo é o quanto um jogador pode se posicionar em relação aos seus adversários quando se está numa situação defensiva. Ela aumenta suas hipóteses de ganhar encontros físicos devido a se ter colocado "mais inteligentemente" do que um adversário.

    Coragem
    A coragem é o atributo que decide quanto medo um jogador tem durante os encontros físicos. Se um jogador sente um alto grau de medo isso vai impedi-lo de um bom desempenho nestas situações.

    Posição de Remate
    Posição de Remate, habilidade de posicionamento é o quanto um jogador pode se posicionar em relação aos seus adversários quando estando em uma situação ofensiva. Ela aumenta suas hipóteses de ganhar encontros físicos devido a ter colocado o seu corpo "mais inteligentemente" do que um adversário.

    Visão
    A visão é uma habilidade geral que melhora num futebolista a habilidade de passar com precisão. Um alto nível de visão dá ao jogador uma maior possibilidade de executar passes que serão difíceis para os adversários interceptarem.


    Finalização

    Cabeceamento
    É um atributo que está relacionado à forma como um jogador pode bater a bola (passe ou remate) com a cabeça. Ela terá um impacto sobre sua exactidão, bem como sua capacidade de executar um passe ou chute (com cabeça) que é difícil de interceptar ou parar por seus adversários

    Precisão do Remate
    Precisão do Remate é a capacidade do jogador para acertar onde ele está apontando ao efectuar um remate.

    Força do Remate
    Força do Remate é o quanto um jogador pode bater a bola quando se faz um remate (sem perder a exactidão). Um jogador com um chute forte será capaz de executar mais disparos que serão difíceis para o guarda-redes adversário ou para um jogador oponente parar.


    Guarda-redes

    Habilidade Aérea
    Habilidade Aérea decide a capacidade do guarda-redes para lidar com situações onde ele tem que lutar para interceptar uma bola que está no ar.

    Jogo de Mãos
    Jogo de Mãos é a habilidade que decide quão bem um guarda-redes lida com a bola com as mãos.

    Posicionamento do guarda-redes
    Posicionamento do guarda-redes é a habilidade posição, é quão bem um guarda-redes pode posicionar seu corpo para ter a posição mais vantajosa para a realização de qualquer uma das acções de defesa.

    Passando com as mãos
    Passando com as mãos é o atributo que determina o quão bem o guarda-redes pode passar a bola com as mãos.

    Reflexos
    Reflexos é a habilidade que determina a rapidez com que um guarda-redes pode reagir ao tentar defender um remate.
    Zatol
    Zatol


    Mensagens : 278
    Pontos : 5668
    Data de inscrição : 04/01/2010
    Idade : 50
    Localização : Esposende

    Dicionário de Atributos Empty Re: Dicionário de Atributos

    Mensagem por Zatol Sex Jan 08, 2010 12:16 pm

    Isto é que é um forum....

    Português de Portugal, Português do Brasil e Inglês!!!!
    Mais nada!
    Fucho
    Fucho
    Admin


    Mensagens : 195
    Pontos : 5426
    Data de inscrição : 02/01/2010
    Idade : 52
    Localização : Funchal - Madeira - Portugal

    Dicionário de Atributos Empty Re: Dicionário de Atributos

    Mensagem por Fucho Sex Jan 08, 2010 12:17 pm

    Vou traduzir para chines acho k faz falta affraid
    Calhau
    Calhau


    Mensagens : 90
    Pontos : 5293
    Data de inscrição : 05/01/2010
    Idade : 33
    Localização : cR/lx

    Dicionário de Atributos Empty Re: Dicionário de Atributos

    Mensagem por Calhau Sex Jan 08, 2010 12:30 pm

    good work anyway...
    Jester
    Jester


    Mensagens : 148
    Pontos : 5360
    Data de inscrição : 05/01/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa, Portugal

    Dicionário de Atributos Empty Re: Dicionário de Atributos

    Mensagem por Jester Sex Jan 08, 2010 12:33 pm

    Já apaguei a versão em brazuca xD

    Acho que devias de passar a portuguesa para o 1º post... e se calhar até podes deixar o original por baixo (possivelmente num tamanho de letra mais pequena?)
    avatar
    Hyouton


    Mensagens : 69
    Pontos : 5266
    Data de inscrição : 05/01/2010
    Idade : 35

    Dicionário de Atributos Empty Re: Dicionário de Atributos

    Mensagem por Hyouton Sex Jan 08, 2010 4:54 pm

    muito bom.Smile
    avatar
    Sequeiros


    Mensagens : 25
    Pontos : 5224
    Data de inscrição : 06/01/2010

    Dicionário de Atributos Empty Re: Dicionário de Atributos

    Mensagem por Sequeiros Sáb Jan 09, 2010 11:33 am

    trata lá disso joao que eu só leio em chines xD

    quanto ao topico propriamente dito, bom trabalho.
    agora só falta percebermos realmente o efeito de cada atributo no jogo. e cheira-me que vao ser precisas muuuitas epocas até esses segredos começarem a ser desvendados.
    Entretanto acredito que cada jogador já tenha a sua própria teoria Wink
    carriço
    carriço


    Mensagens : 144
    Pontos : 5372
    Data de inscrição : 16/01/2010
    Idade : 34

    Dicionário de Atributos Empty Re: Dicionário de Atributos

    Mensagem por carriço Dom Jan 17, 2010 7:06 am

    e que tal fazer um tópico para discutir isso?

    por exemplo acho que toda a gente já percebeu que a aceleração é a velocidade a chegar para chegar ao fim da seta (quanto mais aceleração, mais rápido chegamos ao fim da seta) e que o speed é o tamanho da seta (quanto mais speed maior a seta que temos), mas e quanto ao resto? quais os melhores combos para cada posição?

    Conteúdo patrocinado


    Dicionário de Atributos Empty Re: Dicionário de Atributos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 1:20 pm