FPFI - Federação Portuguesa de Football Identity

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    FAQ - Jogar os jogos

    Zatol
    Zatol


    Mensagens : 278
    Pontos : 5690
    Data de inscrição : 04/01/2010
    Idade : 50
    Localização : Esposende

    FAQ - Jogar os jogos Empty FAQ - Jogar os jogos

    Mensagem por Zatol Qui Jan 07, 2010 5:20 am

    Jogar os jogos

    ________________________________________________________________________________________


    Q: Quando é meu próximo jogo e como faço para jogar?
    R: Os jogos são duas vezes por semana durante a temporada regular. Você será capaz de ver o calendário de jogos na página da competição da sua liga. A data e hora do seu próximo jogo será exibido no bloco de informação no topo do seu personagem ou na página da sua equipa. Isto é onde você vai encontrar a função que vai para o jogo em si. Quando um jogo está prestes a começar (e durante o jogo) um link será visível no bloco de informação do jogador de futebol. Este link leva-o para a interface do jogo.

    Q: Como faço para jogar jogos?
    R: As partidas são divididas em turnos em que você, seus companheiros de equipa e os seus oponentes vão decidir ações do seu jogador para cada turno. Cada turno dividido em fases. Haverá 4 fases num turno se alguém tem a posse da bola no início do turno e apenas 3 fases, se ninguém está na posse de bola no início do turno. Durante essas fases os utilizadores irão decidir acções para os jogadores de futebol, na seguinte ordem:

    Fase 1 (Posse de Bola) - Esta fase só terá lugar quando um jogador está em posse da bola, quando começa o turno. O usuário que pode agir durante este turno é o Possuidor da Bola (o jogador que tem a bola).
    Fase 2 (Equipa ofensiva) - Quando esta fase inicia todos os usuários serão capazes de ver o que o possuidor da bola ou a bola (se ninguém tem a bola) pretendem fazer. Os usuários que estão a tomar medidas durante esta fase são os controladores de futebolistas que estão na mesma equipa que o possuidor da bola (jogador de futebol que tem a bola no início do turno ou do jogador de futebol que teve a última bola)
    Fase 3 (Equipa defensiva) - Quando esta fase inicia todos os usuários serão capazes de ver o que o possuidor da bola (ou a bola se ninguém tem a bola) está a fazer bem como o que os jogadores da equipa ofensiva pretendem fazer. Os usuários que estão a tomar medidas durante esta fase são os controladores de futebolistas que não estão na mesma equipa do Possuidor da bola.
    Fase 4 (Execução do turno) - Durante a fase final o resultado de todas as acções previamente decididas pelos jogadores é calculado e jogado.


    Q: Como faço para decidir as acções durante os jogos?
    A: Você decide todas as suas ações usando apenas o rato. Assim que você precisa de realizar uma acção um temporizador aparecerá na parte superior do interface do jogo em contagem decrescente mostrando o tempo que você tem que fazer sua decisão. Use o rato para o movimento e decidir ações como passar ou chutar. Se se deslocar para pontos onde você pode interagir com a bola você será solicitado a decidir qual a acção a executar. Se você não é capaz de terminar a sua tomada de decisão em tempo um IA (Inteligência Artificial) irá fazer a sua decisão por você durante esse turno.

    Aqui segue uma breve descrição de todas as ações padrão diferente possível realizar durante o jogo:

    Mover / Dribble = Possuidor da bola tenta mover-se, mantendo o controle da bola
    Low Pass = Bola é passada rasteira (distâncias mais curtas)
    High Pass = Bola é passada acima do solo (distâncias mais longas)

    Cross Low = Bola é cruzada rasteira (distâncias mais curtas). Este recurso está disponível apenas em determinadas zonas do campo.
    Cross High = Bola é cruzada acima do solo (distâncias mais longas). Este recurso está disponível apenas em determinadas zonas do campo.
    Shot Controlled = Bola é rematada em direção á baliza numa velocidade menor, mas com maior precisão.
    Shor Hard = Remate á baliza numa velocidade mais elevada, mas com menos precisão
    Receive Ball = jogador tenta receber uma bola que está sendo passado ou rematada, no sentido de estar no controle da bola quando o próximo turno começa.
    Direct Shot Controlled * = jogador tenta executar um remate imediato em direção á baliza quando está a ser capaz de interagir com uma bola que está a ser passada ou rematada durante este turno. Bola é rematada com uma velocidade menor, mas com maior precisão. Esta ação só pode ser realizada quando interagindo com a bola no chão.
    Direct Shot Hard * = jogador tenta executar um remate imediato em direção á baliza quando está a ser capaz de interagir com uma bola que está a ser passada ou rematada durante este turno.Bola é rematada com maior velocidade, mas com menos precisão. Esta ação só pode ser realizada quando interagindo com a bola no chão.
    Header Controlled * = jogador tenta executar um cabeceamento imediato em direção á baliza quando está a ser capaz de interagir com uma bola que está a ser passada ou rematada durante este turno. Bola é cabeceada com uma velocidade menor, mas com maior precisão. Esta ação só pode ser realizada quando interagindo com a bola acima do solo.
    Header Hard * = jogador tenta executar um cabeceamento imediato em direção á baliza quando está a ser capaz de interagir com uma bola que está a ser passada ou rematada durante este turno. Bola é cabeceada com maior velocidade, mas com menos precisão. Esta ação só pode ser realizada quando interagindo com a bola acima do solo.
    Block Ball = jogador tenta impedir uma bola que está sendo passado ou rematada de chegar aa seu destino. Executar essa ação significa que o jogador não será capaz de ter a bola sob controle durante o próximo turno, mas que a trajectória da bola vai alterar, se o bloqueio foi bem sucedida.
    Tackle Soft = jogador tenta abordar o possuidor da bola suavemente tentando retirar o controle da bola do possuidor da mesma. O soft tackle diminui o risco de causar uma falta, mas é mais difícil de ser bem sucedido.
    Tackle Hard = jogador tenta abordar o possuidor bola duramente tentando retirar o controle da bola do possuidor da mesma. O hard tackle aumenta o risco de causar uma falta, mas tem uma maior taxa de sucesso.
    No Action = jogador decide não fazer nada durante este turno.
    Save Ball = Guarda redes usa as mãos para parar uma bola que está sendo passado ou rematada. Se for sucessido plenamente a bola vai estar nas mãos do guarda redes no início do próximo turno. Se apenas parcialmente bem sucedido a bola pode cair longe do guarda redes.
    Punch Ball = Guarda redes tenta socar a bola para longe. Se for bem sucedido a bola vai mudar o seu caminho, mas o guarda redes não será capaz de receber a bola durante o próximo turno.
    Throw Low = Guarda redes passa a bola rasteira (distâncias mais curtas).
    Jogue Alto = Guarda redes passa a bola acima do solo (distâncias mais longas).
    Receive ball with hands = Guarda redes tenta receber uma bola que está sendo passado ou rematada, a fim de tê-la nas mãos no início do próximo turno.

    * Realizar uma ação direta (como passar direto, rematar ou cabecear) dá menos tempo para os adversários e companheiros de equipa reagir durante o próximo turno e, assim, diminui a quantidade de movimentos possíveis.


    Q: Como faço para interagir com a bola quando ela está sendo passada ou rematada?
    R: Quando a bola está sendo passada ou rematada o interface do jogo irá mostrar o caminho de bola e a trajectória (altura em diferentes pontos ao longo do caminho da bola). Se a bola viaja a uma altura diferente do relvado você será capaz de ver isso através das cores indicadas no caminho de bola. As cores devem ser interpretados assim:

    Azul = Bola é raseira e a interacção com os pés é possível
    Amarelo = bola está acima do chão, mas possível de interagir com o uso da cabeça ou do peito
    Vermelho = bola está acima do solo e impossível de interagir.

    Se você estiver numa posição ou movendo para uma posição onde possa interagir com a bola espera-se que decida uma acção como receber bola, bloquear, atacar, passar rasteiro, remate directo ou cabeceamento. As alternativas à sua disposição num determinado ponto dependem de onde ao longo do caminho da bola e em que altura você está interagindo com ela, assim como se o possuidor da bola está em movimento, com a bola ou não. Por exemplo: se você está junto do possuidor da bola enquanto a bola está a ser passada você não será capaz de receber a bola, em vez disso a sua única opção é tentar bloquear a passagem.

    Q: Como posso usar uma das minhas habilidades especiais?
    R: Se você treinou uma habilidade especial e sua habilidade é uma estrela ou mais, você será capaz de usá-lo durante os jogos. Quando você pode usá-lo é dependente da situação e do tipo de habilidade especial. Por exemplo, um "Step-over Dribble" só pode ser executada quando você está em posse da bola, um "Bicycle Kick", por outro lado só pode ser executada quando você está interagindo diretamente com uma bola na altura da cabeça (cor amarela ).Cada habilidade especial também tem um limite de quantas vezes pode ser usados durante uma partida.

    Habilidades especiais estão localizadas na parte inferior do seu menu de ação quando elas são possíveis de executar e para o fazer basta seleccioná-las no menu. O número ao lado da capacidade é a quantidade de vezes que você ainda pode usar a habilidade durante o jogo actual.

    Q: O que os diferentes ícones e botões no interface de jogo significam?
    R: A interface do jogo contém informações sobre o jogador de futebol e actual situação da equipa. Esta informação está lá para ajudá-lo quando você está a jogar o jogo. Aqui segue uma descrição das informações visíveis na interface:

    Captain Icon = O Captain Icon (na parte inferior do interface do jogo) indica qual dos jogadores de futebol da sua equipa foi nomeado capitão para esta partida.
    Covered Icon = O Covered Icon (na parte inferior do Interface de jogo) indica qual dos jogadores da equipa adversária o seu treinador quer que você cubra.
    Confidence Meter = O Confidence Meter (ao lado do ícone Covered na parte inferior do interface do jogo) mostra o nível de confiança que o jogador tem actualmente. Seu nível de confiança vai influenciar o modo como você executa no campo.
    Condition Meter = A Condition Meter (ao lado do medidor de confiança na parte inferior do interface do jogo) mostra o nível de condição física que o seu futebolista tem actualmente. Seu nível de condição física irá influenciar o modo como você executa bem em campo.
    Chat Section = O Chat Section (no canto superior direito do interface do jogo) oferece-lhe a possibilidade de comunicar com seus companheiros de equipa. As mensagens postadas aqui só serão visíveis aos jogadores de futebol e aos treinadores da sua própria equipa.
    Turn Timer = Temporizador (por baixo do chat) mostra o tempo de jogo actual, qual o turno que está a decorrer e qual a fase do turno que está a ser executada.
    Match Flow Section = The Match Flow Section (abaixo do 'turn timer') apresenta texto a descrever o que aconteceu durante o turno anterior (e o que aconteceu em todos os turnos anteriores até ao turno corrente).
    Statistics Section = A Secção de Estatística (abaixo do Match Flow Section) é expansível e contém as estatísticas do jogador na partida atual.

    Além das informações acima, você também vai encontrar um botão chamado Stats and Manager View. Este botão irá fazer a mudança de interface para que ele exiba estatísticas de jogo e as configurações do treinador (jogo será visível em tamanho reduzido na parte inferior direita). Na página de estatísticas você será capaz de ver as estatísticas agregadas da equipa, bem como estatísticas de cada jogador para ambas as equipes. Na página “Manager Settings TAB” poderá ver (mas não editar) as configurações da sua equipa, como tácticas de jogo, marcadores de faltas e muito mais.

    Q: Posso assistir a uma partida depois de ter terminado?
    R: Todos os jogos são possíveis de replay depois de terem terminado usando a funcionalidade de repetição encontrada no canto superior direito na página de detalhes do jogo.Os jogos podem ser encontradas em vários lugares no site, mas a lista completa de jogos de uma liga pode ser encontrado na página Calendário de Jogos encontrada no Espaço Competição.

    Versão integral pode ser encontrada aqui.

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:42 am