FPFI - Federação Portuguesa de Football Identity

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+20
Mateus_3
Sffc
MiTe
Cassiano
Dariomgsilva
27th
carriço
Hyouton
peaceandlove
3
Stevenhulk
Erikkz0r
Sequeiros
Fucho
Jester
clemencio
Cristiano Gouveia
Daniel Costa
Calhau
Zatol
24 participantes

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    avatar
    Hyouton


    Mensagens : 69
    Pontos : 5266
    Data de inscrição : 05/01/2010
    Idade : 35

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Hyouton Sáb Jan 16, 2010 12:07 pm

    concordo, ainda é cedo, só na altura quando saírem se saberá como serão porque também vai ter que depender das horas a que forem os jogos entre outras coisas.
    carriço
    carriço


    Mensagens : 144
    Pontos : 5372
    Data de inscrição : 16/01/2010
    Idade : 34

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por carriço Sáb Jan 16, 2010 6:08 pm

    ainda nem há selecções no jogo e já estão a pensar em votações!

    é claro que tem que ser já realizado algum trabalho de escolha e observação mas acho cedo para se eleger 1/2/3 pessoas para tomar conta disto... e mais importante: ainda somos todos muito inexperientes no jogo. há outras ligas que tem um nível completamente diferente da nossa liga, onde não há sequer equipas bots. Posso falar do meu caso, que estou neste momento a jogar na Bélgica, onde praticamente muitos jogos são jogados 11 contra 11 ou perto disso, e onde há jogadores já com um estilo de jogo muito acima daquilo que vemos em Portugal, bem como diversas tácticas a nível de bolas paradas/situações de jogo/iludir o adversário que nunca vi quando cá jogava em Portugal. Para não falar daqueles países que começaram primeiro, e que já possuem jogadores bastante mais evoluídos. Não estou a dizer que somos maus ou isso... mas acho que não há nenhuma equipa em Portugal preparada para jogar contra muitas das equipas que andam nos top's de muitas ligas europeias.

    mas até haver as selecções muita coisa vai mudar. acho que deveríamos todos juntar nos e tentar em conjunto fazer uma pesquisa, colecção de dados etc acerca dos jogadores/treinadores portugueses e ver o que melhor daqui conseguimos!
    27th
    27th


    Mensagens : 162
    Pontos : 5405
    Data de inscrição : 12/01/2010

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por 27th Sáb Jan 16, 2010 6:53 pm

    1º de tudo, o valor é pouco ou nada. Um dos jogos mais dificeis que já joguei esta temporada foi contra bot's, e não venham dizer que eram complicados.

    2º, penso que numa fase inicial, os capitães e treinadores da 1ª Divisão deveriam ter uma palavrinha a dizer. E tambem penso que o treinador deveria ser completamente neutro, i.e, se o treinador tiver ligação a uma equipa, poderá ter tendencia a convocar apenas jogadores dessa equipa, o que numa selecção, estragaria alguns planos. Mas ainda estamos no inicio, e duvido que tenhamos sequer 20 jogadores capazes de representar Portugal sem levar uma belissima abada.
    Zatol
    Zatol


    Mensagens : 278
    Pontos : 5668
    Data de inscrição : 04/01/2010
    Idade : 50
    Localização : Esposende

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Zatol Dom Jan 17, 2010 7:56 am

    carriço escreveu:ainda nem há selecções no jogo e já estão a pensar em votações!

    há outras ligas que tem um nível completamente diferente da nossa liga, onde não há sequer equipas bots. Posso falar do meu caso, que estou neste momento a jogar na Bélgica, onde praticamente muitos jogos são jogados 11 contra 11 ou perto disso, e onde há jogadores já com um estilo de jogo muito acima daquilo que vemos em Portugal, bem como diversas tácticas a nível de bolas paradas/situações de jogo/iludir o adversário que nunca vi quando cá jogava em Portugal.

    mas até haver as selecções muita coisa vai mudar. acho que deveríamos todos juntar nos e tentar em conjunto fazer uma pesquisa, colecção de dados etc acerca dos jogadores/treinadores portugueses e ver o que melhor daqui conseguimos!

    Achei muito interessante essa questão das tácticas utilizadas no estrangeiro, principalmente nos países que jogam FID há mais tempo que nós. Seria interessante que os jogadores que estão nos melhores campeonatos mundiais partilhassem algum desse know-how connosco para podermos evoluir o nível do jogo em Portugal e ajudar a Selecção Nacional.

    Cumps.
    Cristiano Gouveia
    Cristiano Gouveia


    Mensagens : 220
    Pontos : 5431
    Data de inscrição : 07/01/2010
    Idade : 33
    Localização : Ilha da Madeira

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Cristiano Gouveia Dom Jan 17, 2010 8:07 am

    Partilha connosco a tua sabedoria, poderoso carriço!
    carriço
    carriço


    Mensagens : 144
    Pontos : 5372
    Data de inscrição : 16/01/2010
    Idade : 34

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por carriço Dom Jan 17, 2010 9:01 am

    são pequenos pormenores que podem fazer a diferença. n sei como estão as coisas nas equipas cá em portugal, mas eu por ex na minha não me lembro de termos na altura tácticas para cantos e livres. posso dizer que até ao momento, todos os lances de livres perto da área adversaria deram sempre golo.

    basta pensar um bocado. por 3 jogadores com mais cabeceamento com um certo posicionamento na área para arrastar a defesa (normalmente convem ser os centrais, pois sao quem tem mais heading e antecipation) , deixar os 3 jogadores com melhor remate fora da area (normalmente os 2 avançados e o 10) e tb com um certo posicionamento enquanto que os mais rapidos ficam na defesa para nao deixar espaço para contra ataques (normalmente os laterais). depois é conforme as movimentações da outra equipa. remate com um dos avançados, ou cabeçeamento dos defesas (de primeira!) para o golo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Convidad Dom Jan 17, 2010 12:19 pm

    olha o que um gajo aprende. mandem infiltras para fora, mandem lol
    avatar
    Dariomgsilva


    Mensagens : 14
    Pontos : 5202
    Data de inscrição : 17/01/2010

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Dariomgsilva Qua Jan 20, 2010 7:04 am

    Boa Tarde

    A titulo de curiosidade quando é que entram as Selecções???? Mas estão previstas entrarem???
    avatar
    Daniel Costa


    Mensagens : 70
    Pontos : 5277
    Data de inscrição : 05/01/2010

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Daniel Costa Qua Jan 20, 2010 8:11 am

    Pois, alguém sabe??????? Ajudem-me.. ????????????????
    avatar
    Cassiano


    Mensagens : 1
    Pontos : 5182
    Data de inscrição : 20/01/2010

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Cassiano Qua Jan 20, 2010 8:28 am

    seleções nacionais no fi , vai ser bonito :p
    Jester
    Jester


    Mensagens : 148
    Pontos : 5360
    Data de inscrição : 05/01/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa, Portugal

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Jester Qua Jan 20, 2010 12:28 pm

    Dariomgsilva escreveu:Boa Tarde

    A titulo de curiosidade quando é que entram as Selecções???? Mas estão previstas entrarem???
    Estão previstas entrarem, mas ainda não têm um prazo definido. Wink
    avatar
    MiTe


    Mensagens : 15
    Pontos : 5205
    Data de inscrição : 17/01/2010

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por MiTe Qui Jan 21, 2010 2:28 pm

    Jester escreveu:
    Dariomgsilva escreveu:Boa Tarde

    A titulo de curiosidade quando é que entram as Selecções???? Mas estão previstas entrarem???
    Estão previstas entrarem, mas ainda não têm um prazo definido. Wink


    Já se está a fazer ao tacho Very Happy
    avatar
    Dariomgsilva


    Mensagens : 14
    Pontos : 5202
    Data de inscrição : 17/01/2010

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Dariomgsilva Qui Jan 21, 2010 3:24 pm

    MiTe escreveu:
    Jester escreveu:
    Dariomgsilva escreveu:Boa Tarde

    A titulo de curiosidade quando é que entram as Selecções???? Mas estão previstas entrarem???
    Estão previstas entrarem, mas ainda não têm um prazo definido. Wink


    Já se está a fazer ao tacho Very Happy

    Qual tacho lol, já ando farto de treinar selecções ehehehehhe Laughing


    quero é exprimentar as selecções lol sou um dos melhores GK Tugas do jogo!!! ehehehehe
    Sffc
    Sffc


    Mensagens : 86
    Pontos : 5283
    Data de inscrição : 17/01/2010
    Idade : 28
    Localização : Lisboa

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Sffc Dom Jan 24, 2010 2:49 pm

    Se de facto houverem selecções recomendo estes jogadores da minha equipa:

    Hugo Mendes (Meio-campo)
    Sérgio Carvalho (Lateral) [eu]
    João Magalhães (Ponta)
    Calhau
    Calhau


    Mensagens : 90
    Pontos : 5293
    Data de inscrição : 05/01/2010
    Idade : 33
    Localização : cR/lx

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Calhau Dom Jan 24, 2010 3:03 pm

    nunca vai correr bem fazer esta selecçao ^^

    tou para ver isto lol
    Sffc
    Sffc


    Mensagens : 86
    Pontos : 5283
    Data de inscrição : 17/01/2010
    Idade : 28
    Localização : Lisboa

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Sffc Dom Jan 24, 2010 3:05 pm

    Calhau escreveu:nunca vai correr bem fazer esta selecçao ^^

    tou para ver isto lol

    É uma questão de organização, se houver uma boa equipa Técnica ( 1 Seleccionador, 2 Adjuntos, e 2 Relações Públicas) deve correr bem....



    RP:

    Procurar jogadores, comunicados etc...
    Jester
    Jester


    Mensagens : 148
    Pontos : 5360
    Data de inscrição : 05/01/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa, Portugal

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Jester Seg Jan 25, 2010 4:06 pm

    Eu recomendo ESTE GAJO... ouvi dizer que joga bué bem lol!
    Sffc
    Sffc


    Mensagens : 86
    Pontos : 5283
    Data de inscrição : 17/01/2010
    Idade : 28
    Localização : Lisboa

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Sffc Seg Jan 25, 2010 4:16 pm

    Jester escreveu:Eu recomendo ESTE GAJO... ouvi dizer que joga bué bem lol!

    Ouvistes mal lol!
    Fucho
    Fucho
    Admin


    Mensagens : 195
    Pontos : 5426
    Data de inscrição : 02/01/2010
    Idade : 52
    Localização : Funchal - Madeira - Portugal

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Fucho Ter Jan 26, 2010 2:08 am

    lol! isso é que é marketing lol!
    3
    3


    Mensagens : 37
    Pontos : 5205
    Data de inscrição : 08/01/2010
    Idade : 37
    Localização : Coimbra

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por 3 Ter Jan 26, 2010 6:06 am

    Não será muito complicado escolher os jogadores, basta primeiro ver os que são activos e depois escolher aqueles que tem melhor avg nos jogos, sendo que quem joga nas ligas competitivas terá melhores hipóteses.
    avatar
    Daniel Costa


    Mensagens : 70
    Pontos : 5277
    Data de inscrição : 05/01/2010

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Daniel Costa Ter Jan 26, 2010 7:05 am

    3 escreveu:Não será muito complicado escolher os jogadores, basta primeiro ver os que são activos e depois escolher aqueles que tem melhor avg nos jogos, sendo que quem joga nas ligas competitivas terá melhores hipóteses.

    Sim.. passará um bocado por isto. Há que ver os activos e o seleccionador convocar por ordem de skills que ache mais importante.. O treinador que defina os requisitos mínimos e quem preencher que se envie os seus atributos, digo eu. Confusões haverão sempre, tal como acontece na vida real. Levar o jogador X ou Y dará sempre aso a conflitos.
    carriço
    carriço


    Mensagens : 144
    Pontos : 5372
    Data de inscrição : 16/01/2010
    Idade : 34

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por carriço Ter Jan 26, 2010 9:08 am

    melhor avg? deixa-me rir.

    se a equipa tiver bons jogadores, for bem organizada, é normal que o rating nao seja muito elevado. Eu nao tenho passado do 7, mas no entanto, as bolas nao chegam a defesa.. logo nao tenho possibilidade de fazer cortes, tackles e tudo o mais que faz um defesa subir de pontuação num jogo. no entanto qd é preciso, tou lá eu a cortar a bola e tudo o mais.

    acho que vai ser bastante complicado ver quais sao os melhores jogadores para a selecção..
    Cristiano Gouveia
    Cristiano Gouveia


    Mensagens : 220
    Pontos : 5431
    Data de inscrição : 07/01/2010
    Idade : 33
    Localização : Ilha da Madeira

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Cristiano Gouveia Ter Jan 26, 2010 9:23 am

    tanta treta e ainda nem começaram as selecções credo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Convidad Qua Jan 27, 2010 4:49 pm

    Deixo a minha ajuda como técnico embora seja jogador, no caso de ser precisa.
    avatar
    Mateus_3


    Mensagens : 3
    Pontos : 5172
    Data de inscrição : 01/02/2010

    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Bestial

    Mensagem por Mateus_3 Qua Fev 03, 2010 7:30 am

    isto e mesmo uma grande ideia... seleccoes no fi... brutal... assim ja podemos mostrar como nao estamos assim tao atras dos que jogam a mais tempo... ja que nao temos equipas a ir a champions league ao menos podiamos mostrar-nos pela seleccao... e quanto mais competitivo for a luta pelo lugar de convocado, mais pica o jogo vai dar...
    tambem me disponibilizo para a ajuda de qualquer coisa que seja necessaria... posso nao perceber muito disso, mas o que conta e a intencao...

    cumprimento
    5-Pedro Mateus "Remember the Name FC"

    Conteúdo patrocinado


    [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 8:08 am