[DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

Compartilhe
    Zatol

Pontos : 3656

[DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

Mensagem por Zatol em Sex Jan 08, 2010 10:57 am

Com as Selecções nacionais a arrancarem num futuro próximo este espaço é para debater todos os assuntos relativos à mesma.

Para já deixo um desafio aos nossos técnicos e "treinadores de bancada".
    Se fossem hoje seleccionadores nacionais que 16 convocavam?
    Qual o 11 inicial?

Vamos lá lançar a confusão....
    Calhau

Pontos : 3281

Re: [DISCUSSÃO] Selecção Nacional FI

Mensagem por Calhau em Sex Jan 08, 2010 11:01 am

top 1 by rating de cada posiçao incluindo treinador... supostamente esses seriam os melhores...

Daniel Costa

Pontos : 3265

Mensagem por Daniel Costa em Sex Jan 08, 2010 11:14 am

Calhau escreveu:top 1 by rating de cada posiçao incluindo treinador... supostamente esses seriam os melhores...

Não concordo. Basta ver o teu rating, duas vezes superior ao segundo e isso não quer dizer que sejas melhor. Mas claro que isso serviria de guia..
    Calhau

Mensagem por Calhau em Sex Jan 08, 2010 11:37 am

claro nao tou a dizer k seja a opçao certa... mas de inicio vai ter de ser.. com saberas se um joga melhores k outro.. para começar tens de meter os k a partida sao melhores todos na ekipa e depois rodar nos amigaveis entre eles para aí se ver kem se safa melhor...

isso depois o treina ou os logo verao...
    Cristiano Gouveia

Pontos : 3419

Mensagem por Cristiano Gouveia em Sex Jan 08, 2010 11:43 am

Isso sim vai dar um 31 do caraii kando começar as selecções, ate tenho medo de quando chegar vai ser so confusoes a nivel de treinadores nem tanto, porque isso facilmente se resolve, mete-se 1 treinador 1 adjunto, e fazer uma equipa por fora do jogo para se ajudarem uns aos outros... agora a nivel das escolhas para jogar, ca confusao que vai ser

clemencio

Pontos : 3198

Mensagem por clemencio em Sex Jan 08, 2010 11:52 am

vai ser uma grande confusao acredito, ate porque esses dois treinadores vao optar por escolher em primeiro lugar os seus melhores jogadores e so depois irao as outras equipas, e normal que isso aconteça, mas nao muito etico.

Apesar disto penso que a questao de abrir uma seleçao nacional e haver jogos entre paises e a coisa mais bestial que podia haver neste jogo, e é um lugar que eu vou querer lutar, entrar na seleçao nacional, e tenho a certeza que todos os jogadores têm esse sonho, e um grande premio jogar nesta equipa.

Quanto a escolha de 4 ou 5 defesas e de 2 ou 3 guarda-redes, mas para escolher os avançados e talvez tambem os medios vai ser um problema, porque ha uma grande quantidade desses jogadors, e sao sempre os mais conflituosos, porque cada um pensa que ele é que é o grande marcador ou o grande passador.

Espero pelo meu lugar na selecçao como defesa :p mas peço aos meus colegas portugueses que nao entrem em conflitos com isso, nao queremos por a nossa naçao abaixo.
    Calhau

Mensagem por Calhau em Sex Jan 08, 2010 12:03 pm

ya vai haver mt polemica para o jornalista bombear noticias... mas kd xegar a altura logo se ve... eu la por estar em 1º no rank nao ker dizer k jogue melhor k outro k esteja abaixo como é claro... vai ser mt lixado escolher a team...
    Jester

Pontos : 3348

Mensagem por Jester em Sex Jan 08, 2010 12:24 pm

Calhau escreveu:top 1 by rating de cada posiçao incluindo treinador... supostamente esses seriam os melhores...

o rating não pode servir para escolher os jogadores e treinador para a selecção porque não são um guia exacto...

por exemplo, um gajo que marca muitos golos fica com um grande match rating no fim de cada jogo, o que vai aumentar o rating desse jogador. Mas isso não quer dizer que esse jogador seja um jogador indicado para a selecção, pois pode ser um gajo que não joga em equipa e a unica coisa que faz quando tem a bola é rematar à baliza. Depois, ao escolher os jogadores pelo rating, os jogadores mais antigos têm sempre a vantagem de terem começado a aumentar o rating antes de outros que tenham começado a jogar depois. Depois, sempre há o factor sorte...

quanto muito, o rating irá servir para o seleccionador escolher os jogadores que vai ter de analizar para ver se servem ou não para a selecção e para o estilo de jogo (tácticas) que ele irá utilizar. Os awards, serão outro factor que irá pesar na decisão do treinador para ver se o jogador vale a pena ou não.
    Cristiano Gouveia

Pontos : 3419

Mensagem por Cristiano Gouveia em Sex Jan 08, 2010 12:26 pm

Jester escreveu:

o rating não pode servir para escolher os jogadores e treinador para a selecção porque não são um guia exacto...

por exemplo, um gajo que marca muitos golos fica com um grande match rating no fim de cada jogo, o que vai aumentar o rating desse jogador. Mas isso não quer dizer que esse jogador seja um jogador indicado para a selecção, pois pode ser um gajo que não joga em equipa e a unica coisa que faz quando tem a bola é rematar à baliza. Depois, ao escolher os jogadores pelo rating, os jogadores mais antigos têm sempre a vantagem de terem começado a aumentar o rating antes de outros que tenham começado a jogar depois. Depois, sempre há o factor sorte...

quanto muito, o rating irá servir para o seleccionador escolher os jogadores que vai ter de analizar para ver se servem ou não para a selecção e para o estilo de jogo (tácticas) que ele irá utilizar. Os awards, serão outro factor que irá pesar na decisão do treinador para ver se o jogador vale a pena ou não.

entao pela tua teoria eu vou tar na selecçao, nao tenho muitos golos mas tou no top de average de jogos, tenho media de 9.1 nos jogos todos ate agora certo?
    Calhau

Mensagem por Calhau em Sex Jan 08, 2010 12:29 pm

eu ja tive top 1 em todos os top 5's se xegar a altura e nao tiver la isso torna-me pior jogador? axo k nao... e vai xegar a uma altura k é obvio k kem tem melhor rating é melhor pk todos os jogos contam para o rating nao so os golos mas se tiveres uma classificaçao de 10 é obvio k ganhas mais rating points do k se tiveres um 7... se nao te guiares por aí como é que formavas uma team?

clemencio

Pontos : 3198

Mensagem por clemencio em Sex Jan 08, 2010 12:38 pm

Acho que a melhor maneira de formar a selecçao e muito simples.

Nao ha ca olheiros e coisas dessas portanto acho que se devia fazer como se faz por exemplo na minha vida real na escolha da selecçao de aveiro no baket e torna tudo mais facil.

Devera haver em 1º lugar cerca de 2 rapazinhos que se entendam e tenham alguma cultura deste jogos, os nossos treinadores que digo desde ja que deveria ser o pedro figueiredo e o treinador dos funchal.

Para encontrar os jogadores que deverao ser seleccionos apenas sera preciso que cada treinador de cada equipa enviará uma lista com os jogadores que acha importantes da sua equipa das variadas posiçoes, quem acha que merece ir a selecçao, ai os nossos dois amigos teeem o trabalho de ver como eles jogam e escolher. So sera mais complicado quando tivermos muitos jogadores no estrangeiro.
    Jester

Mensagem por Jester em Sex Jan 08, 2010 12:56 pm

Cristiano Gouveia escreveu:
    Jester escreveu:

entao pela tua teoria eu vou tar na selecçao, nao tenho muitos golos mas tou no top de average de jogos, tenho media de 9.1 nos jogos todos ate agora certo?

não foi isso que quis dizer...

uma pessoa, lá por ter um alto rating, não quer dizer que saiba jogar.

imagina que és especializado em centros... podes fazer 20 centros perfeitos para os pontas mas eles podem não saber jogar e não apanham os teus passes. Se a bola acabar num adeversário, lá se vai o teu rating...

O que conta neste jogo é jogar para que a nossa equipa ganhe, mesmo que isso signifique acabar todos os jogos com ratings baixos

no teu caso, teres essa media de rating por jogo, vai fazer com que o futuro seleccionador assista a alguns dos teus jogos para ver se realmente serves para a selecção ou nao.

Um grande factor que também vai decidir se um jogador vai ou não para a selecção são os atributos individuais. Obviamente que um jogador com um grande nivel de atributos vai ter mais hipóteses de jogar na selecção

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Sex Jan 08, 2010 1:00 pm

Eu estou aberto a todas as propostas que me façam, e acho que eu e o João devíamos ser os nomeados e por votação, eleitos treinador e treinador adjunto.
    Quanto aos jogadores, depois eu e o João decidíamos, e isso não seria nenhum critério ao gosto dos jogadores. deviam respeitar essa ordem de trabalhos.
    Fucho
    Admin

Pontos : 3414

Mensagem por Fucho em Sex Jan 08, 2010 1:55 pm

Bem meus amigos concordo com algumas afirmações de que nem sempre o melhor rating serve para escolher, eu por exemplo prefiro um jogador que dê valor á equipa e que respeite os colegas do que uma "estrela".

Um jogador com bom rating mas que crie um mau ambiente é sempre uma pessima escolha.

Os ratings servem de base para as escolhas mas para mim não são os factores decisivos.
    Jester

Mensagem por Jester em Sex Jan 08, 2010 1:58 pm

Exactamente

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Sex Jan 08, 2010 1:59 pm

Aliás João, podias muito bem dar como exemplo o caso do Erikkz, que me vieste buscar e rapidamente vendes-te por destabilizar o ambiente
    Fucho
    Admin

Mensagem por Fucho em Sex Jan 08, 2010 2:02 pm

Não queria entrar com nomes mas o Erikkz serve de exemplo What a Face affraid
    Jester

Mensagem por Jester em Sex Jan 08, 2010 2:05 pm

pedrolfigueiredo escreveu:Aliás João, podias muito bem dar como exemplo o caso do Erikkz, que me vieste buscar e rapidamente vendes-te por destabilizar o ambiente

ah, ainda me lembro de quando ele estava na minha equipa (quando ainda estava em portugal)...

ele é que sabia tudo, era o maior, e apesar de ser defesa, ia sempre lá pra frente pra marcar golos... foi logo corrido a pontapé Twisted Evil

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Sex Jan 08, 2010 2:09 pm

bem, não vamos dispersar do assunto principal deste tópico. Sugiro um poll para escolhermos rapidamente os técnicos da selecção
    Zatol

Pontos : 3656

Mensagem por Zatol em Sex Jan 08, 2010 2:21 pm

pedrolfigueiredo escreveu:bem, não vamos dispersar do assunto principal deste tópico. Sugiro um poll para escolhermos rapidamente os técnicos da selecção

Acho que fazermos uma votação nesta altura é prematuro.
    Ainda não sabemos como vão funcionar as selecções. Acho que o que podíamos começar a fazer por aqui era uma "short-list" de potenciais convocados por posição. Assim quando chegar a altura já estávamos mais preparados para os jogos independentemente de quem for o seleccionador nacional.

Cumps,

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Sex Jan 08, 2010 2:25 pm

Jester, para isso recorreria a que todos os jogadores portugueses aqui estivessem registados para que não fosse injusta a votação, e o jogador soubesse da sua existência. Acho que com 22 membros não temos matéria para tal. Sugeria que o João fizesse um post jornalístico no jogo em que permitia a todos os portugueses votarem, primeiro em técnicos e depois aí eles seleccionavam os jogadores. porque isto por auto-aclamação de jogadores para posição acho que é um bocado mau
    Calhau

Mensagem por Calhau em Sex Jan 08, 2010 2:33 pm

Fucho escreveu:Bem meus amigos concordo com algumas afirmações de que nem sempre o melhor rating serve para escolher, eu por exemplo prefiro um jogador que dê valor á equipa e que respeite os colegas do que uma "estrela".

Um jogador com bom rating mas que crie um mau ambiente é sempre uma pessima escolha.

Os ratings servem de base para as escolhas mas para mim não são os factores decisivos.

Also true.
    Fucho
    Admin

Mensagem por Fucho em Sex Jan 08, 2010 2:44 pm

Pelo que eu tive a ler ainda não há a certeza de na proxima epoca já existirem as seleções nacionais, era bom porque trazia mais competição ao jogo, mas como não temos certezas acho prematuro estarmos já a arranjar nomes.

Vamos é divulgando este forum para trazer mais tugas ao barulho.

cheers

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Sex Jan 08, 2010 3:04 pm

Somos quantos ao total senhor jornalista ? pirat
    Fucho
    Admin

Mensagem por Fucho em Sex Jan 08, 2010 3:25 pm

LOL

Existe um total de 157 jogadores Tugas inscritos, o problema é que desses 157 uns são boot, outros tem varias contas, ora vendo bem isto penso k se tivermos uns 75 jogadores tugas no activo já vamos com muita sorte pale

Ainda hoje entraram 7 tugas 1 deles foi logo para a Holanda e aposto em como os outros 7 metade deixa já amanhã de vir ao jogo affraid

Infelismente....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Set 23, 2018 7:30 pm